Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar versos Bombeiros no Rio de Janeiro

Bombeiros do Rio são presos em protesto por aumento salarial

Tenho vergonha de ser militar nessas horas

Tenho muito orgulho de ser policial militar na maioria das vezes. Porem num caso como esse fico imensamente triste e envergonhado. Pois sei que a maioria dos policiais estava lá, não por vontade própria, mas sim por vontade dos políticos que em hipótese alguma abriram espaço para negociação com os bombeiros. Fico triste, pois sei que faço parte de uma corporação que pode ser usada a qualquer momento para agredir professores, estudantes, trabalhadores e até companheiros de nossa própria categoria, como foi no caso do RJ. Os Bombeiros também fazem parte da segurança pública, estão na mesma luta que nós.

Fico imaginando que essa situação não está difícil de acontecer aqui em nosso estado, e o pior, contra nós mesmo. Com a governadora, que a nossa população escolheu, não tenho dúvidas que ela vai tomar a mesma atitude que foi tomada no RJ contra os bombeiros. A polícia é uma categoria extremamente importante para o bem estar da sociedade. Está na hora de refletir que tipo de polícia queremos. A da época do coronelismo que serve apenas para atender interesses políticos ou uma polícia que trabalha em prol da sociedade.

Portanto, penso eu, deve haver uma profunda modificação no sistema de funcionamento da polícia para que eventos como esses sejam apenas parte de um passado que não gostaríamos de lembrar. Sendo que da maneira como está casos como esses podem até tornarem-se corriqueiros. Visto que a população está cada vez mais se mobilizando e não aceita mais de qualquer maneira todas as vontades dos governantes. Um exemplo é o caso do movimento #ForaMicarla que está havendo aqui na nossa cidade.

E pra finalizar fica uma pergunta: Que país é este que coloca policia contra policia, como se fossem bandidos, apenas por que reivindicam salário e condições melhores de trabalho?

É este o país que sediará a copa do mundo em 2014?

"Acendo um e penso na polícia: servir e proteger,
servir a quem proteger de que ?
esquadrão da morte oficial dobrou a esquina
camburão, urubu, pobre carne, se estou na lista
afro-brasileiro não sou garotinho mas represento o Rio de Janeiro.
Seu coroné mandou bater no neguinho que falou demais,
a banda-podre me faz sempre olhar pra trás
mas sou cascudo, não tenho medo de capanga
você bléfa bléfa e eu tiro o ás da minha manga
chega em cima só pra da geral,
mas na moral a intenção é apagar geral.
São soldados do rei prontos pra jogar o povo no chão
Planet Hemp test-drive de freio de camburão.
Quando me rendem não sei mais quem é polícia e quem é ladrão
Planet Hemp test-drive de freio de camburão."

Planet Hemp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado. Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte. Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mais fácil do que a velha e chata…

Gírias do policial militar

Uma homenagem a todos os policiais militares do Rio Grande do Norte.



Na caserna temos a oportunidade de aprender muitas gírias. Algumas delas são inerentes a todas as forças, outras são exclusividades apenas da marinha, ou do exército, ou de alguma outra força. Confira agora as gírias que fazem parte do dia-dia do policial militar

Policial militar
Não come... Pega o “L”
Não tem tarefa... Tem missão
Não some... Vira gás
Não estuda... Queima pestana
Não está na lista... Está na rela
Não tem amigo... Tem Campanha
Não tem amante... Tem 02
Não é burro... É apagado
Não fala presente... Fala “Hop”
Não volta atrás... Dá ultima forma, ou melhor, dá “QTA” no “QTC”
Não é esperto... É safo
Não se esconde... Escama
Não dorme... Tora
Não adoece... Baixa
Não entra... Avança
Não relaxa... Acoxambra
Não vai embora... Segui destino
Não fica de boa... Relaxa a posição
Não pedi licença... Pedi permissão
Não se protege... Fica coberto e abrigado
Não vai ao banheiro... Atende QNF
Não tem casa... Tem QTH sossego
Não bagunça... Toc…

Os vídeos mais engraçados do YouTube

Existem milhares de vídeos super engraçados na internet, mas alguns vídeos por motivos que muitas vezes não podemos explicar tornam-se fenômenos. E a partir daí tornam-se motivos de comentários em rodinhas de amigos sempre que se está levando um papo descontraído sobre vídeos na internet. Alguns se tornam tão populares que os seus autores ou participantes viram ídolos, chegando até mesmo a fazerem parte de programas de televisão, como no caso da Gaga de Ilhéus. Eu resolvi fazer uma lista dos vídeos que mais se destacaram e viraram fenômenos e ganharam com isso várias versões dos internautas através de músicas, desenhos e imitações. Muitas sem a menor noção, mas algumas chegam a superar a original.

Comeu e não pagou

O velhinho achou uma piranha na rua, contratou a menina para desopilar, mas não gostou do serviço. Parece que ele queria só o tradicional, mas a vadia resolveu inovar. Como se não fosse o bastante ela desrespeitou a lei primeira de todas as prostitutas (dinheiro na mão calc…