Pular para o conteúdo principal

Anderson Silva Não teve culpa

Entenda porque resultado do UFC 162 pode ter sido uma farsa. E como o lutador brasileiro não teve culpa.

 
Anderson manteve guarda baixa além do normal - www.espn.com.br
Cercado de muita polêmica, resultado da ultima luta de Anderson Silva não agradou aos brasileiros e gerou muitas especulações. De herói a vilão em apenas uma noite Anderson silva descobre o sabor amargo da derrota e da decepção. Mas será que o resultado da luta foi justo. Será que não houve encenação. Esta dúvida persiste e aumenta após verificarmos uma série de fatos que envolvem este evento.
 

A luta

Durante a luta verificou-se que o lutador brasileiro vinha baixando a guarda mais do que o normal e exagerando nas brincadeiras. Mesmo usando o mesmo estilo e baixando a guarda em lutas anteriores vemos que o brasileiro baixou mais ainda e , literalmente, parou para que o adversário pudesse acertar os seus golpes. O que intriga é por que o Anderson agiu dessa maneira. O próprio Anderson declarou em reportagem do Fantástico de 14/07 que bastava um passo para trás e ele se livrava dos golpes.
 

Antes da luta

Beijo antes da luta gera polêmica - sortimentos.com
Especula-se que um apostador investiu mais de um milhão de dólares a favor de Weidman. Nada até agora foi confirmado e a notícia já foi negada. No entanto antes da luta surgiu também outra notícia bastante interessante que dizia que “Derrota de Anderson Silva será vitória para o UFC”. Outro fato curioso é em relação ao beijo que Anderson deu em seu adversário, Chris Weidman. No começo de sua carreira , em 2000, antes da luta, Anderson também beijou um de seus oponentes (Luiz Azevedo). Advinha qual foi o resultado. Foi derrotado por pontos.
 

Depois da Luta

Esportista é visto em festa após o combate - www.tribunahoje.com
Curiosamente após a luta Anderson Silva fala em se aposentar e diz, também, não querer revanche. Não se mostra tão abatido quanto deveria com o resultado, sendo flagrado em uma festa, horas depois, bem a vontade fazendo pose para fotos. Diferente do que agiu quando em uma outra luta perdeu para um japonês, apenas por ter efetuado um chute ilegal. Após a desclassificação o brasileiro caiu em prantos enquanto seus colegas o consolavam dizendo que haveria revanche.
 

Para o milionário Dana White "céu de brigadeiro"   

 
Fala-se em realizar a luta da revanche, que a princípio o Anderson não queria, em um estádio de futebol com capacidade para 100 mil pessoas. O cartola sempre quis realizar um evento em um lugar como esse e acha que, agora, essa é a oportunidade ideal. Daí já podemos tirar quem realmente saiu ganhando com essa derrota. 
 

Conclusões

Ao debochar de Chris Weidman o brasileiro deixou bem claro que poderia vencer a luta e não venceu por que não quis. Ao ficar parado e receber o golpe ele quis deixar mais claro ainda que estava entregando o resultado da luta. Infelizmente os brasileiros não enxergam um palmo a frente do nariz para perceber que ao dizer que não queria revanche e queria se aposentar ele expressou sua real vontade. No entanto nota-se que, mais uma vez, ele foi contrariado e teve que satisfazer a vontade dos cartolas do UFC que lucram com o espetáculo. Enquanto isso quem deu a cara pra levar porrada é esculachado nas ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policiais salvam bebê abandonado em saco plástico

Os Policiais Militares Diego Santo Braz da Silva e Ezequiel Pereira dos Santos do 9° BPM-ES (Guarapari-ES) se emocionaram ao ajudar um catador de materiais recicláveis no salvamento de um bebê abandonado. Os policiais realizavam uma ronda rotineira de bike, próximo a praia do morro quando avistaram na Rua Ipanema o trabalhador Ângelo Marcio Gonçalves de Souza completamente apavorado ao ter encontrado uma recém nascida abandonada dentro de um saco plástico totalmente suja e enrolada em alguns panos que dificultavam a sua respiração. Os policiais não hesitaram e na mesma hora ajudaram a encaminhar a recém nascida para o Hospital São Pedro, localizado no mesmo município. Em contato feito com os policiais, o Sd Ezequiel afirmou que ambos se emocionaram ao ver um ser tão frágil e sem proteção daquele jeito como ela estava: abandonada dentro de uma sacola, como se fosse lixo. Já o Sd Bráz disse que estavam na hora certa e no lugar certo e que jamais vão esquecer o momento em que socorr

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mais fácil do que a ve

Gírias do policial militar

Uma homenagem a todos os policiais militares do Rio Grande do Norte. Na caserna temos a oportunidade de aprender muitas gírias. Algumas delas são inerentes a todas as forças, outras são exclusividades apenas da marinha, ou do exército, ou de alguma outra força. Confira agora as gírias que fazem parte do dia-dia do policial militar Policial militar Não come... Pega o “L” Não tem tarefa... Tem missão Não some... Vira gás Não estuda... Queima pestana Não está na lista... Está na rela Não tem amigo... Tem Campanha Não tem amante... Tem 02 Não é burro... É apagado Não fala presente... Fala “Hop” Não volta atrás... Dá ultima forma, ou melhor, dá “QTA” no “QTC” Não é esperto... É safo Não se esconde... Escama Não dorme... Tora Não adoece... Baixa Não entra... Avança Não relaxa... Acoxambra Não vai embora... Segui destino Não fica de boa... Relaxa a posição Não pedi licença... Pedi permissão Não se protege... Fica coberto e abrigado Não vai ao banheiro... Atende Q