Entenda porque resultado do UFC 162 pode ter sido uma farsa. E como o lutador brasileiro não teve culpa.
Anderson manteve guarda baixa além do normal - www.espn.com.br |
Cercado de muita polêmica, resultado da ultima luta de Anderson Silva não agradou aos brasileiros e gerou muitas especulações. De herói a vilão em apenas uma noite Anderson silva descobre o sabor amargo da derrota e da decepção. Mas será que o resultado da luta foi justo. Será que não houve encenação. Esta dúvida persiste e aumenta após verificarmos uma série de fatos que envolvem este evento.
A luta
Durante a luta verificou-se que o lutador brasileiro vinha baixando a guarda mais do que o normal e exagerando nas brincadeiras. Mesmo usando o mesmo estilo e baixando a guarda em lutas anteriores vemos que o brasileiro baixou mais ainda e , literalmente, parou para que o adversário pudesse acertar os seus golpes. O que intriga é por que o Anderson agiu dessa maneira. O próprio Anderson declarou em reportagem do Fantástico de 14/07 que bastava um passo para trás e ele se livrava dos golpes.
Antes da luta
Beijo antes da luta gera polêmica - sortimentos.com |
Especula-se que um apostador investiu mais de um milhão de dólares a favor de Weidman. Nada até agora foi confirmado e a notícia já foi negada. No entanto antes da luta surgiu também outra notícia bastante interessante que dizia que “Derrota de Anderson Silva será vitória para o UFC”. Outro fato curioso é em relação ao beijo que Anderson deu em seu adversário, Chris Weidman. No começo de sua carreira , em 2000, antes da luta, Anderson também beijou um de seus oponentes (Luiz Azevedo). Advinha qual foi o resultado. Foi derrotado por pontos.
Depois da Luta
Esportista é visto em festa após o combate - www.tribunahoje.com |
Curiosamente após a luta Anderson Silva fala em se aposentar e diz, também, não querer revanche. Não se mostra tão abatido quanto deveria com o resultado, sendo flagrado em uma festa, horas depois, bem a vontade fazendo pose para fotos. Diferente do que agiu quando em uma outra luta perdeu para um japonês, apenas por ter efetuado um chute ilegal. Após a desclassificação o brasileiro caiu em prantos enquanto seus colegas o consolavam dizendo que haveria revanche.
Para o milionário Dana White "céu de brigadeiro"
Fala-se em realizar a luta da revanche, que a princípio o Anderson não queria, em um estádio de futebol com capacidade para 100 mil pessoas. O cartola sempre quis realizar um evento em um lugar como esse e acha que, agora, essa é a oportunidade ideal. Daí já podemos tirar quem realmente saiu ganhando com essa derrota.
Conclusões
Ao debochar de Chris Weidman o brasileiro deixou bem claro que poderia vencer a luta e não venceu por que não quis. Ao ficar parado e receber o golpe ele quis deixar mais claro ainda que estava entregando o resultado da luta. Infelizmente os brasileiros não enxergam um palmo a frente do nariz para perceber que ao dizer que não queria revanche e queria se aposentar ele expressou sua real vontade. No entanto nota-se que, mais uma vez, ele foi contrariado e teve que satisfazer a vontade dos cartolas do UFC que lucram com o espetáculo. Enquanto isso quem deu a cara pra levar porrada é esculachado nas ruas.
Comentários
Postar um comentário