Pular para o conteúdo principal

Anderson Silva Não teve culpa

Entenda porque resultado do UFC 162 pode ter sido uma farsa. E como o lutador brasileiro não teve culpa.

 
Anderson manteve guarda baixa além do normal - www.espn.com.br
Cercado de muita polêmica, resultado da ultima luta de Anderson Silva não agradou aos brasileiros e gerou muitas especulações. De herói a vilão em apenas uma noite Anderson silva descobre o sabor amargo da derrota e da decepção. Mas será que o resultado da luta foi justo. Será que não houve encenação. Esta dúvida persiste e aumenta após verificarmos uma série de fatos que envolvem este evento.
 

A luta

Durante a luta verificou-se que o lutador brasileiro vinha baixando a guarda mais do que o normal e exagerando nas brincadeiras. Mesmo usando o mesmo estilo e baixando a guarda em lutas anteriores vemos que o brasileiro baixou mais ainda e , literalmente, parou para que o adversário pudesse acertar os seus golpes. O que intriga é por que o Anderson agiu dessa maneira. O próprio Anderson declarou em reportagem do Fantástico de 14/07 que bastava um passo para trás e ele se livrava dos golpes.
 

Antes da luta

Beijo antes da luta gera polêmica - sortimentos.com
Especula-se que um apostador investiu mais de um milhão de dólares a favor de Weidman. Nada até agora foi confirmado e a notícia já foi negada. No entanto antes da luta surgiu também outra notícia bastante interessante que dizia que “Derrota de Anderson Silva será vitória para o UFC”. Outro fato curioso é em relação ao beijo que Anderson deu em seu adversário, Chris Weidman. No começo de sua carreira , em 2000, antes da luta, Anderson também beijou um de seus oponentes (Luiz Azevedo). Advinha qual foi o resultado. Foi derrotado por pontos.
 

Depois da Luta

Esportista é visto em festa após o combate - www.tribunahoje.com
Curiosamente após a luta Anderson Silva fala em se aposentar e diz, também, não querer revanche. Não se mostra tão abatido quanto deveria com o resultado, sendo flagrado em uma festa, horas depois, bem a vontade fazendo pose para fotos. Diferente do que agiu quando em uma outra luta perdeu para um japonês, apenas por ter efetuado um chute ilegal. Após a desclassificação o brasileiro caiu em prantos enquanto seus colegas o consolavam dizendo que haveria revanche.
 

Para o milionário Dana White "céu de brigadeiro"   

 
Fala-se em realizar a luta da revanche, que a princípio o Anderson não queria, em um estádio de futebol com capacidade para 100 mil pessoas. O cartola sempre quis realizar um evento em um lugar como esse e acha que, agora, essa é a oportunidade ideal. Daí já podemos tirar quem realmente saiu ganhando com essa derrota. 
 

Conclusões

Ao debochar de Chris Weidman o brasileiro deixou bem claro que poderia vencer a luta e não venceu por que não quis. Ao ficar parado e receber o golpe ele quis deixar mais claro ainda que estava entregando o resultado da luta. Infelizmente os brasileiros não enxergam um palmo a frente do nariz para perceber que ao dizer que não queria revanche e queria se aposentar ele expressou sua real vontade. No entanto nota-se que, mais uma vez, ele foi contrariado e teve que satisfazer a vontade dos cartolas do UFC que lucram com o espetáculo. Enquanto isso quem deu a cara pra levar porrada é esculachado nas ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mai...

Orelhão, sanduíche e diamantes: Pelé aproveita Copa para vender de tudo

Pelé está no meio de nós. Às vésperas da Copa do Mundo, o Rei do Futebol desceu do trono aos 73 anos para estrelar inúmeras campanhas publicitárias e fazer dinheiro a partir de seu prestígio. Você já deve ter notado que ele está em todo lugar. Há duas semanas, anunciou em Santos uma parceria com a Unicef evocando outra vez seu famoso discurso de 1969 em favor das criancinhas do Brasil. Três dias depois estava em Miami posando com relógio de luxo Hublot ao lado do artista colorido Romero Britto. De volta a São Paulo, lançou seu livro de memórias sobre as cinco Copas que disputou, lançado oportunamente... um mês antes da Copa. Na quinta-feira, estava na avenida Paulista assinando um orelhão da Vivo decorado com o desenho de seu rosto. Nesse ano, Pelé também já associou sua imagem aos sanduíches da Subway, aos carros da Volkswagen, aos serviços bancários do Santander, aos aviões da Emirates, às bebidas da Coca Cola e aos supermercados Carrefour. Também cedeu fios do próprio ca...

Como se comportar durante uma abordagem policial

- “O Policial apontou a arma para mim! Que absurdo!!” O q vc queria? Uma rosa? Nenhum absurdo cidadão, nossa abordagem é feita desse jeito depois de anos de aperfeiçoamento, é isso que é ensinado nas escolas de Policia, isso é procedimento padrão. Policiais já morreram recebidos a tiros em abordagens. - “Mas eu não sou vagabundo!” Não vimos nada escrito em sua testa, vc é suspeito até que constate mos o contrário (não confunda com ser culpado até que se prove o contrário), e isso só é constatado depois que a abordagem termina. - “Mas é constrangimento ilegal!” Seu direito termina quando o direito de outro começa. Segurança é sempre prioridade, ou seja, entre seu constrangimento e nossa segurança, prevalece nossa segurança. Não se sinta constrangido, TODOS estão sujeitos a abordagens. - “Mas vcs podem muito bem abordar com as armas abaixadas, é rápido levanta-las se o abordado reagir.” Não, não podemos. Realmente é rápido levanta-las, porem a pontaria fica extremamente comp...