Pular para o conteúdo principal

A pirataria de produtos, prejudica ou beneficia a quem?

Essa semana durante a luta para impedir a retirada compulsória pela Prefeitura Municipal, através da SEMSUR, dos vendedores ambulantes e camelôs do centro da cidade, o Vereador Marcos Antonio – PSOL,  provocou o seguinte debate sobre a proibição e perseguição dos camelos pela venda de DVD's, CD's, Software’s e outros produtos piratas locais no comércio de Natal.

Àqueles ardorosos combatentes contra a pirataria, e que tentam nos impor hoje, o contrário do que todas as grandes potencias mundiais praticaram no passado. Chamamos à atenção para estudar os seguintes casos: Os Estados Unidos e Canadá cresceram contrabandeando, copiando e imitando os produtos ingleses.  O Japão, nas décadas 50, 60 e 70 enricou imitando e copiando produtos estrangeiros (Suíços, Alemães e USA). A China, o maior centro de pirataria do planeta, tem hoje o maior percentual de desenvolvimento do mundo.

Então, quem estar por traz e a quem interessa no Brasil tanto empenho e rigor em fazer e cumprir leis, que proíbem a pirataria? Resposta: Em primeiro lugar, As grandes corporações e empresas multinacionais de DVD's, CD's, Software e outros produtos, cuja maior parte da renda, aqui capturada, é enviada para o exterior em forma de lucros. O outro interessado beneficiado é a elite tupiniquim brasileira, antipatriota, servil, aliada e sócia das corporações e empresas multinacionais, que aprovam essas leis no congresso em troca das migalhas dos lucros prejudicando o resto da sociedade.

Embora se perca um pouco em qualidade, o produto pirata (Eu chamo produto nacional socializado) internaliza 100% da renda e gera muito riqueza local por que:

1. Os governos receberão muito mais tributo, pois a totalidade da renda do produto pirata circulará localmente multiplicando a venda e compra de alimentos, vestuário, lazer, serviços em geral, etc. regionais e locais, e portanto, gerando mais pagamento de ICMS, ISQN (Imposto sob Serviço de Qualquer Natureza), IPTU, IPVA, etc.

2. A busca pela perfeição na imitação e cópia acaba desenvolvendo e/ou produzindo a tecnologia local (Se beneficiaram dessa condição, os USA, Japão e agora China).

3. A renda gerada pelo produto pirateado localmente, permite maior descentralização e distribuição da renda, permitindo que as famílias carentes e sem instrução tenha acesso a essa renda, portanto ampliando o bem estar local, reduzindo o desemprego e miséria, e melhorando o grau de saúde e educação.

4. Reduz as importações contribuindo para equilíbrio da balança comercial.

Conclusão, o produto nacional socializado, seja ele, imitação ou cópia beneficia a sociedade e governo.
Quando vc compra um CD’s ou DVD’s piratas vc só faz o bem a nossa sociedade, pois vc adquiri um produto mais barato, não causa desemprego já que a maioria desses produtos são importados, vc promove renda e o sustento de um cidadão e sua família que está fora do mercado de trabalho formal e todo dinheiro gasto retorna para economia local dinamizando comércio e industria.

Pense e reflita sobre isso!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mai...

Orelhão, sanduíche e diamantes: Pelé aproveita Copa para vender de tudo

Pelé está no meio de nós. Às vésperas da Copa do Mundo, o Rei do Futebol desceu do trono aos 73 anos para estrelar inúmeras campanhas publicitárias e fazer dinheiro a partir de seu prestígio. Você já deve ter notado que ele está em todo lugar. Há duas semanas, anunciou em Santos uma parceria com a Unicef evocando outra vez seu famoso discurso de 1969 em favor das criancinhas do Brasil. Três dias depois estava em Miami posando com relógio de luxo Hublot ao lado do artista colorido Romero Britto. De volta a São Paulo, lançou seu livro de memórias sobre as cinco Copas que disputou, lançado oportunamente... um mês antes da Copa. Na quinta-feira, estava na avenida Paulista assinando um orelhão da Vivo decorado com o desenho de seu rosto. Nesse ano, Pelé também já associou sua imagem aos sanduíches da Subway, aos carros da Volkswagen, aos serviços bancários do Santander, aos aviões da Emirates, às bebidas da Coca Cola e aos supermercados Carrefour. Também cedeu fios do próprio ca...

Como se comportar durante uma abordagem policial

- “O Policial apontou a arma para mim! Que absurdo!!” O q vc queria? Uma rosa? Nenhum absurdo cidadão, nossa abordagem é feita desse jeito depois de anos de aperfeiçoamento, é isso que é ensinado nas escolas de Policia, isso é procedimento padrão. Policiais já morreram recebidos a tiros em abordagens. - “Mas eu não sou vagabundo!” Não vimos nada escrito em sua testa, vc é suspeito até que constate mos o contrário (não confunda com ser culpado até que se prove o contrário), e isso só é constatado depois que a abordagem termina. - “Mas é constrangimento ilegal!” Seu direito termina quando o direito de outro começa. Segurança é sempre prioridade, ou seja, entre seu constrangimento e nossa segurança, prevalece nossa segurança. Não se sinta constrangido, TODOS estão sujeitos a abordagens. - “Mas vcs podem muito bem abordar com as armas abaixadas, é rápido levanta-las se o abordado reagir.” Não, não podemos. Realmente é rápido levanta-las, porem a pontaria fica extremamente comp...