Pular para o conteúdo principal

A pirataria de produtos, prejudica ou beneficia a quem?

Essa semana durante a luta para impedir a retirada compulsória pela Prefeitura Municipal, através da SEMSUR, dos vendedores ambulantes e camelôs do centro da cidade, o Vereador Marcos Antonio – PSOL,  provocou o seguinte debate sobre a proibição e perseguição dos camelos pela venda de DVD's, CD's, Software’s e outros produtos piratas locais no comércio de Natal.

Àqueles ardorosos combatentes contra a pirataria, e que tentam nos impor hoje, o contrário do que todas as grandes potencias mundiais praticaram no passado. Chamamos à atenção para estudar os seguintes casos: Os Estados Unidos e Canadá cresceram contrabandeando, copiando e imitando os produtos ingleses.  O Japão, nas décadas 50, 60 e 70 enricou imitando e copiando produtos estrangeiros (Suíços, Alemães e USA). A China, o maior centro de pirataria do planeta, tem hoje o maior percentual de desenvolvimento do mundo.

Então, quem estar por traz e a quem interessa no Brasil tanto empenho e rigor em fazer e cumprir leis, que proíbem a pirataria? Resposta: Em primeiro lugar, As grandes corporações e empresas multinacionais de DVD's, CD's, Software e outros produtos, cuja maior parte da renda, aqui capturada, é enviada para o exterior em forma de lucros. O outro interessado beneficiado é a elite tupiniquim brasileira, antipatriota, servil, aliada e sócia das corporações e empresas multinacionais, que aprovam essas leis no congresso em troca das migalhas dos lucros prejudicando o resto da sociedade.

Embora se perca um pouco em qualidade, o produto pirata (Eu chamo produto nacional socializado) internaliza 100% da renda e gera muito riqueza local por que:

1. Os governos receberão muito mais tributo, pois a totalidade da renda do produto pirata circulará localmente multiplicando a venda e compra de alimentos, vestuário, lazer, serviços em geral, etc. regionais e locais, e portanto, gerando mais pagamento de ICMS, ISQN (Imposto sob Serviço de Qualquer Natureza), IPTU, IPVA, etc.

2. A busca pela perfeição na imitação e cópia acaba desenvolvendo e/ou produzindo a tecnologia local (Se beneficiaram dessa condição, os USA, Japão e agora China).

3. A renda gerada pelo produto pirateado localmente, permite maior descentralização e distribuição da renda, permitindo que as famílias carentes e sem instrução tenha acesso a essa renda, portanto ampliando o bem estar local, reduzindo o desemprego e miséria, e melhorando o grau de saúde e educação.

4. Reduz as importações contribuindo para equilíbrio da balança comercial.

Conclusão, o produto nacional socializado, seja ele, imitação ou cópia beneficia a sociedade e governo.
Quando vc compra um CD’s ou DVD’s piratas vc só faz o bem a nossa sociedade, pois vc adquiri um produto mais barato, não causa desemprego já que a maioria desses produtos são importados, vc promove renda e o sustento de um cidadão e sua família que está fora do mercado de trabalho formal e todo dinheiro gasto retorna para economia local dinamizando comércio e industria.

Pense e reflita sobre isso!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mais fácil do que a ve

Delegado força escrivã a ficar nua em ocorrência: analisando o caso

E primeiro lugar eu gostaria de rever os seguintes códigos e procedimentos que todo policial sempre deve levar em consideração antes de abordar qualquer mulher. Artigo 244 do CPP - A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar. Qualquer policial poderá realizar abordagens, no entanto ele deverá ater-se ao código que informa que somente poderá ser feita em indivíduos em que houver fundada suspeita. No caso a escrivã era suspeita de propina. Portanto, totalmente justificável a abordagem nessa cidadã. Mas como fazer uma busca pessoal em mulheres? A busca pessoa em mulheres deve ser feita seguindo uma série de procedimentos e está regulamentada pelo artigo 249 do CPP. PROCEDIMENTOS DE REVISTA EM MULHERES Artigo 249 do CPP - A busca em mulher será feita por outra mul

Policiais salvam bebê abandonado em saco plástico

Os Policiais Militares Diego Santo Braz da Silva e Ezequiel Pereira dos Santos do 9° BPM-ES (Guarapari-ES) se emocionaram ao ajudar um catador de materiais recicláveis no salvamento de um bebê abandonado. Os policiais realizavam uma ronda rotineira de bike, próximo a praia do morro quando avistaram na Rua Ipanema o trabalhador Ângelo Marcio Gonçalves de Souza completamente apavorado ao ter encontrado uma recém nascida abandonada dentro de um saco plástico totalmente suja e enrolada em alguns panos que dificultavam a sua respiração. Os policiais não hesitaram e na mesma hora ajudaram a encaminhar a recém nascida para o Hospital São Pedro, localizado no mesmo município. Em contato feito com os policiais, o Sd Ezequiel afirmou que ambos se emocionaram ao ver um ser tão frágil e sem proteção daquele jeito como ela estava: abandonada dentro de uma sacola, como se fosse lixo. Já o Sd Bráz disse que estavam na hora certa e no lugar certo e que jamais vão esquecer o momento em que socorr