Pular para o conteúdo principal

Votação não alcança quórum e impeachment é rechaçado na CMN

Seriam necessários 11 votos para abertura de processo de afastamento da prefeita; oito votaram a favor, sete contra e cinco se abstiveram.

 

 O pedido de impeachment da prefeita Micarla de Sousa (PV) foi rejeitado pela Câmara Municipal de Natal em razão de o quórum de votação não ter sido atingido. O regimento prevê que são necessários 11 votos para abertura de processo. Apenas oito manifestaram intenção de afastamento, contra sete; cinco se abstiveram.

A discussão posterior foi sobre o regimento da Câmara. O vereador Raniere Barbosa (PRB) contesta: “A maioria prevaleceu. Foram oito contra sete, de 15 votos válidos”. Presidente da Casa, Edivan Martins (PV) lembra que os 11 votos necessários são maioria absoluta – não maioria simples.

O pedido de abertura de impeachment chegou à Câmara Municipal de Natal pelas mãos do vereador Prof. Luís Carlos (PMDB), segundo quem o descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público para pagamento de dívida de R$ 50 milhões caracteriza improbidade administrativa, o que motiva pedido de afastamento.

A abertura do processo, contudo, não seria garantia de afastamento da prefeita Micarla de Sousa. Votaram contrariamente à abertura do processo: Aquino Neto (PV), Edivan Martins (PV), Chagas Catarino (PP), Dickson Nasser (PSDB), Heráclito Noé (DEM) e Enildo Alves (DEM).

Os favoráveis foram Júlia Arruda (PSB), Mary Regina (PDT), George Câmara (PCdoB), Luís Carlos (PMDB), Fernando Lucena (PT), Raniere Barboda (PRB), Franklin Capistrano (PSB), Adão Eridan (PR).

As abstenções foram de Júlio Protásio (PSB), Maurício Gurgel (PHS), Ney Lopes Jr. (DEM), Bispo Francisco de Assis e Assis Oliveira (PR). Albert Dickson (PP) faltou à sessão.

Fonte: Nominuto.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mai...

Orelhão, sanduíche e diamantes: Pelé aproveita Copa para vender de tudo

Pelé está no meio de nós. Às vésperas da Copa do Mundo, o Rei do Futebol desceu do trono aos 73 anos para estrelar inúmeras campanhas publicitárias e fazer dinheiro a partir de seu prestígio. Você já deve ter notado que ele está em todo lugar. Há duas semanas, anunciou em Santos uma parceria com a Unicef evocando outra vez seu famoso discurso de 1969 em favor das criancinhas do Brasil. Três dias depois estava em Miami posando com relógio de luxo Hublot ao lado do artista colorido Romero Britto. De volta a São Paulo, lançou seu livro de memórias sobre as cinco Copas que disputou, lançado oportunamente... um mês antes da Copa. Na quinta-feira, estava na avenida Paulista assinando um orelhão da Vivo decorado com o desenho de seu rosto. Nesse ano, Pelé também já associou sua imagem aos sanduíches da Subway, aos carros da Volkswagen, aos serviços bancários do Santander, aos aviões da Emirates, às bebidas da Coca Cola e aos supermercados Carrefour. Também cedeu fios do próprio ca...

Como se comportar durante uma abordagem policial

- “O Policial apontou a arma para mim! Que absurdo!!” O q vc queria? Uma rosa? Nenhum absurdo cidadão, nossa abordagem é feita desse jeito depois de anos de aperfeiçoamento, é isso que é ensinado nas escolas de Policia, isso é procedimento padrão. Policiais já morreram recebidos a tiros em abordagens. - “Mas eu não sou vagabundo!” Não vimos nada escrito em sua testa, vc é suspeito até que constate mos o contrário (não confunda com ser culpado até que se prove o contrário), e isso só é constatado depois que a abordagem termina. - “Mas é constrangimento ilegal!” Seu direito termina quando o direito de outro começa. Segurança é sempre prioridade, ou seja, entre seu constrangimento e nossa segurança, prevalece nossa segurança. Não se sinta constrangido, TODOS estão sujeitos a abordagens. - “Mas vcs podem muito bem abordar com as armas abaixadas, é rápido levanta-las se o abordado reagir.” Não, não podemos. Realmente é rápido levanta-las, porem a pontaria fica extremamente comp...