O que seria do Brasil sem a Rede Globo? Talvez um país muito melhor. Eu já provei aqui no blog por a mais b que essa emissora tem manipulado a vida dos brasileiros, não só através das novelas, mas também principalmente através da política e outros setores importantes de nossa sociedade. Foi assim durante a época da ditadura militar e foi também durante a eleição do Lula, que sem a permissão da Globo jamais teria sido presidente do país. O fato é que vai ser assim por muito tempo. Eu não vejo nenhuma vontade de mudança de atitude por parte dos telespectadores assíduos das novelas e da miserável programação dominical que essa emissora oferece.
Durante o Domingo Espetacular do dia 04/12 exibido pela TV Record o programa exibiu uma reportagem na qual mostra como o José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ajudou o candidato Fernando Collor de Mello a reverter os resultados das pesquisas nas eleições presidenciais de 1989. Na reportagem o Boni informa quais eram as dicas que deu para o Collor, ensinando a se comportar durante o debate e até mesmo como se vestir (Deixando gravata um pouco torta). O Boni revelou qual era o conteúdo das pastas que supostamente continham denúncias contra o Lula. As pastas continham papeis em branco (na verdade a globo e perita em fornecer conteúdo vazio durante sua programação).
Mudando um pouco de assunto a Record também não é nenhuma santinha. Apesar ser comandada por um grupo de senhores que se dizem seguidores de cristo (Mateus 7,21). Na verdade fica até difícil de saber quem é lama e quem é porco no meio desse chiqueiro fétido que se tornou a TV brasileira. Todo mundo já sabia disso, a única novidade é que um funcionário do alto escalão da globo abriu o jogo e confessou a manipulação que eles fizeram (e fazem diariamente). O bom é que mais gente fica ciente disso. O ruim é que eles não estão nem aí. Talvez isso não chegue nem mesmo a arranhar a bela imagem da Rede Globo, de salvadora do mundo.
Comentários
Postar um comentário