Pular para o conteúdo principal

A guerra que você não vê

A Guerra que Você Não Vê. The War You Don't See John Pilger (legendado)

Confesso que eu ainda não tive coragem de assistir esse documentário até o final. Tive tanta raiva e indignação que vários foram os momentos que precisei parar. Mas vou vê-lo sim até o fim. O que me deixou mais revoltado é que enquanto o Bush e o Tony Blair pousaram como heróis da guerra do Iraque, o documentário mostra exatamente o contrário.

O Saddam Hussein foi um ditador, isso é verdade. Mas ele não cometeu nem a metade do que o Bush e o Tony Blair promoveram com a invasão do Iraque. Há vários séculos atrás isso era muito comum. Quando uma nação precisava de riquezas ela ia lá e expropriava a outra. O Brasil foi vítima (ainda é em parte) muito tempo desse tipo de prática. Fica mais claro quando comparamos com o que acontecia com o império romano. No momento em que não havia mais espaço para crescer e não havia mais nenhuma nação para eles expropriarem o império entrou em decadência. “O ouro brasileiro deixou buracos no Brasil, templos em Portugal e fábricas na Inglaterra”. A frase não é minha e desconheço o autor. Ela ajuda entender de que forma o Brasil foi explorado por essas potências, principalmente quanto à questão do ouro.

Os EUA hoje em dia estão promovendo as mesmas coisas que aconteciam antigamente. Eles escolhem um país, inventam uma guerra e vão lá e tomam de conta desse país. As empresas petrolíferas estão faturando enormes cifras, enquanto pouca coisa mudou para a população do Iraque. Não foi descoberto nenhuma prova de que o Saddam estava fabricando as tais armas químicas. E ainda sim ninguém fala nada.

 Nesse documentário você vai vê que as informações estão todas manipuladas. A vida humana não vale nada para eles. Os interesses e objetivos dos grandes é o que conta. Eles manipulam as informações com objetivo de justificarem suas guerras. Vai vê as cenas chocantes que a TV não mostra e nem deve mostrar, pois eles não querem mostrar. Como as informações são manipuladas. Quando tudo isso começou. Com ele poderemos entender por que tanta coisa está acontecendo com o nosso mundo.

Confira o vídeo:


Baixem e divulguem essas informações. Nós não podemos ficar calados diante disso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado. Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte. Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mais fácil do que a velha e chata…

Gírias do policial militar

Uma homenagem a todos os policiais militares do Rio Grande do Norte.



Na caserna temos a oportunidade de aprender muitas gírias. Algumas delas são inerentes a todas as forças, outras são exclusividades apenas da marinha, ou do exército, ou de alguma outra força. Confira agora as gírias que fazem parte do dia-dia do policial militar

Policial militar
Não come... Pega o “L”
Não tem tarefa... Tem missão
Não some... Vira gás
Não estuda... Queima pestana
Não está na lista... Está na rela
Não tem amigo... Tem Campanha
Não tem amante... Tem 02
Não é burro... É apagado
Não fala presente... Fala “Hop”
Não volta atrás... Dá ultima forma, ou melhor, dá “QTA” no “QTC”
Não é esperto... É safo
Não se esconde... Escama
Não dorme... Tora
Não adoece... Baixa
Não entra... Avança
Não relaxa... Acoxambra
Não vai embora... Segui destino
Não fica de boa... Relaxa a posição
Não pedi licença... Pedi permissão
Não se protege... Fica coberto e abrigado
Não vai ao banheiro... Atende QNF
Não tem casa... Tem QTH sossego
Não bagunça... Toc…

Os vídeos mais engraçados do YouTube

Existem milhares de vídeos super engraçados na internet, mas alguns vídeos por motivos que muitas vezes não podemos explicar tornam-se fenômenos. E a partir daí tornam-se motivos de comentários em rodinhas de amigos sempre que se está levando um papo descontraído sobre vídeos na internet. Alguns se tornam tão populares que os seus autores ou participantes viram ídolos, chegando até mesmo a fazerem parte de programas de televisão, como no caso da Gaga de Ilhéus. Eu resolvi fazer uma lista dos vídeos que mais se destacaram e viraram fenômenos e ganharam com isso várias versões dos internautas através de músicas, desenhos e imitações. Muitas sem a menor noção, mas algumas chegam a superar a original.

Comeu e não pagou

O velhinho achou uma piranha na rua, contratou a menina para desopilar, mas não gostou do serviço. Parece que ele queria só o tradicional, mas a vadia resolveu inovar. Como se não fosse o bastante ela desrespeitou a lei primeira de todas as prostitutas (dinheiro na mão calc…