Pular para o conteúdo principal

Casal oficializa primeira união gay em cartório após decisão do STF

"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança." Salmos 33.12

Toni Reis e David Harrad oficializam sua união em um cartório de Curitiba Foto: Reuters

Na semana passada o Supremo Tribunal Federal reconheceu que gays e lésbicas têm os mesmos direitos dos heterossexuais, como pensão, herança e comunhão parcial de bens. Não demorou muito e surgiu o primeiro casal homo afetivo oficialmente reconhecido do Brasil.

O Brasil é um Estado laico, ou seja, neutro em matéria de religião. Mas não podemos confundir com ateísmo de Estado. Estamos em um país que respeita a liberdade de religião, mas não em um país sem Deus. O Brasil é o maior país católico do mundo e o segundo maior protestante. A indústria gospel fatura uma fortuna. As principais emissoras de televisão abrem espaço para as instituições religiosas. No entanto, somos praticamente pegos de surpresa numa causa como essa. Sofremos um golpe de quem mais deveria zelar pelos nossos direitos que é o STF.

Não entendam aqui que eu quero restringir os direitos dos homossexuais. Mas eu gostaria que prestassem atenção no que aconteceu. Não foi só uma reparação nos direitos desse tipo de casais. O que houve foi, na verdade, uma escancarada violação aos limites da moral e dos bons costumes da sociedade. Se esses casais querem viver juntos, tudo bem eu concordo. Se eles querem repartir a herança que constroem durante suas vidas, eu também concordo. Se eles querem levar suas vidas em paz sem prejudicar ninguém, eu não só concordo como também sou totalmente a favor. Se existe uma parcela da população, que é gay e tem uma demanda do ponto de vista de leis, o estado deve cumprir seu papel também para esta parcela da população.

Mas, sou veementemente contra quando eles querem destruir a principal instituição que compõe a sociedade brasileira. A família deve ser totalmente regida pelos bons costumes e moral existentes. Não deve, de forma nenhuma, ser alterada da forma como naturalmente se constitui. Apesar de em nosso país tantas famílias sofrerem a ineficácia da proteção do Estado. Por isso que, apesar de concordar em alguns pontos com essa lei, acho que ela deveria ser revista.

O casal segura a bandeira do arco-íris, um
dos símbolos do movimento gay Foto: Reuters
Ao oficializarem sua união os senhores Toni Reis e David Harrad tomaram como primeira atitude ir até a Vara da Infância e Adolescência requisitar a adoção de um casal de crianças. Dispersando dessa forma o principal núcleo da sociedade que é a família.

Se me perguntarem por que sou contra casais gays criarem filhos adotados. A reposta é que quando isso não tiver mais controle. Quando as famílias não tiverem a menor distinção de como é a sua formação. Eles vão começar a se perguntar por que não realizarem casamentos gays em igrejas. E ai todo o sistema religioso do país terá desmoronado e sofrerá uma profunda modificação. E eu não sei se estamos preparados para essa modificação.



Eu não sei se consegui passar de forma sucinta e clara as minhas idéias quanto a esse a assunto. Só sei que eu não quero que interpretem que estou agindo com preconceito e discriminação. Talvez um casal homo afetivo cuide melhor de uma criança do que um casal etéreo, mas o ponto principal onde eu quero chegar é que estão pondo em jogo os valores que compõe os costumes da nossa sociedade. Isso, ao meu ver, poder ser muito perigoso.

Comentários

  1. "A família deve ser totalmente regida pelos bons costumes e moral existentes.", "Destruir a principal instituição brasileira". Aqui você mostra o seu preconceito. Não queremos destruir o que você considera como "principal instituição brasileira", só queremos ser felizes e ser quem somos. O amor não é imoral.
    Se você considera como mudança de valores a melhor aceitação dos homossexuais na sociedade, os nossos direitos como seres humanos de casar e ter filhos, a diminuição da violência física e psicológica. Então, esses valores deveriam mudar.
    Se você tiver um bom coração, um dia entenderá isso.

    ResponderExcluir
  2. Oi letícia já faz um tempinho que escreví esse texto. Algumas opiniões minhas mudaram a respeito desse assunto. Acho até que fiquei mais radical. Não se ofenda. Mas como dizem texto sem contexto não é texto é pretexto. Você usou palavras minha para me acusar de preconceituoso. Na verdade você deveria ter notado no texto que não é isso. Na verdade eu sou religioso. Se bem que deveria praticar mais. Mas quem não deveria?

    E quis mostra minha preocupaçção não com o fato de homossexuais viverem juntos. Mas sim com o que pode acontecer com as igrejas. Na verdade eu até tinha mei que abandonado esse assunto mais agora vc me deu idéias para um próximo post. Até mais e obrigado pela crítica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mais fácil do que a ve

Delegado força escrivã a ficar nua em ocorrência: analisando o caso

E primeiro lugar eu gostaria de rever os seguintes códigos e procedimentos que todo policial sempre deve levar em consideração antes de abordar qualquer mulher. Artigo 244 do CPP - A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar. Qualquer policial poderá realizar abordagens, no entanto ele deverá ater-se ao código que informa que somente poderá ser feita em indivíduos em que houver fundada suspeita. No caso a escrivã era suspeita de propina. Portanto, totalmente justificável a abordagem nessa cidadã. Mas como fazer uma busca pessoal em mulheres? A busca pessoa em mulheres deve ser feita seguindo uma série de procedimentos e está regulamentada pelo artigo 249 do CPP. PROCEDIMENTOS DE REVISTA EM MULHERES Artigo 249 do CPP - A busca em mulher será feita por outra mul

Policiais salvam bebê abandonado em saco plástico

Os Policiais Militares Diego Santo Braz da Silva e Ezequiel Pereira dos Santos do 9° BPM-ES (Guarapari-ES) se emocionaram ao ajudar um catador de materiais recicláveis no salvamento de um bebê abandonado. Os policiais realizavam uma ronda rotineira de bike, próximo a praia do morro quando avistaram na Rua Ipanema o trabalhador Ângelo Marcio Gonçalves de Souza completamente apavorado ao ter encontrado uma recém nascida abandonada dentro de um saco plástico totalmente suja e enrolada em alguns panos que dificultavam a sua respiração. Os policiais não hesitaram e na mesma hora ajudaram a encaminhar a recém nascida para o Hospital São Pedro, localizado no mesmo município. Em contato feito com os policiais, o Sd Ezequiel afirmou que ambos se emocionaram ao ver um ser tão frágil e sem proteção daquele jeito como ela estava: abandonada dentro de uma sacola, como se fosse lixo. Já o Sd Bráz disse que estavam na hora certa e no lugar certo e que jamais vão esquecer o momento em que socorr