Viaturas do 9 ° BPM são recebidas com disparos de 12 e .40

No dia 21 de Dezembro de 2010, se dirigiu até a 14° DP a mãe de um jovem que nos relatou que o mesmo tinha sido raptado após ter trocado por drogas uma arma que deveria ter sido entregue ao marginal de alcunha de “colorau”, com base nas informações fornecidas como local e número de marginais foi montada a estratégia de resgate e detenção dos meliantes.


Foram deslocadas 4 VTRs sendo uma posicionada atrás de morro onde seria a possível rota de fuga e 3 na frente do morro. A ocorrência em si já era de alto risco pela alta periculosidade do marginal envolvido, colorau já reagiu a bala mais de 4 vezes a ação policial, com a chegada das VTRs no local do cativeiro a ocorrência se tornou dramática, antes mesmo dos policiais desembarcarem foram recebidos com disparos de P40 e calibre 12, foram mais 9 disparos e os PMs revidaram com mais de 120, os policiais se protegiam como podiam em um amontoado de tijolos um dos disparos atingiu a VTR na barra de ferro superior da Blazer e fatalmente atingiria o patrulheiro se não fosse esse obstáculo.


O bando rapidamente subiu o morro e ao atravessa lo roubaram um corsa preto.Com a VTR situada para evitar a fuga foi rapidamente tentada a comunicação mas novamente não se conseguiu “ pela falha de comunicação que existe naquela região “, os marginais passaram por trás da VTR o que poderia ter gerado o extermínio de todo o efetivo da VTR.


A “vítima” foi resgatada e nos relatou que naquele momento estava cavando a própria cova, um dos meliantes por apresentar problemas físicos se escondeu em um quintal próximo com uma arma calibre 12 e não reagiu mais ao ser encontrado.Infelizmente mais uma vez colorau consegue fugir e já declarou após o fato está revoltado com a ousadia da polícia em desafia lo e que irá matar policiais sendo o alvo principal os policiais lotados na base dos Guarapes.


Aprendizado:
  • O número de armas longas no 9 ° BPM é contado em 1 das mãos, são apenas 5. Sendo a região cercada de morros.
  • Falha no sistema de comunicação da PMRN poderia ter gerado uma tragédia.
  • A polícia civil deve nos ajudar, pois colorau é uma ameaça constante para a sociedade e policiais. Ele nunca agi sozinho e é bem assessorado .
  • Na ocorrência só tinham 2 armas longas, alguns policiais que estavam mais longe atiraram de pistola o que foi em vão pelo curto alcance.
  • Algum BPM que tenha uma FAMAE velha ou uma CT velha nos doem eu vos peço, somos carentes de tudo por aqui.
  • Estão de brincadeira com os profissionais, sem armas adequadas, sem treinamento, sem combustível, sem valorização, sem auto estima, são nossas vidas em jogo e de nossas famílias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

A segurança pública e a política de estado motivada pela mídia incentivadora do populismo punitivo

Como se comportar durante uma abordagem policial