Pular para o conteúdo principal

Ressaca do Carnatal

Em vinte anos de  Carnatal ainda persistem muitos problemas.

O Carnatal como sempre reuniu muitas pessoas em sua 20ª Edição, porém fica também o saldo negativo de muitos problemas e poucas soluções. Também fica a incerteza se haverá um próximo Carnatal, já que o evento não poderá ser mais realizado no mesmo local em que costumeiramente se realizava nos anos anteriores, devido à demolição do Machadão e construção do novo Estádio Arena das Dunas.

Segurança
Do ponto de vista da segurança o evento foi tranqüilo para os foliões com uma redução de 24% no número de ocorrências. Fico triste de não dizer que foi tranqüilo também para os policiais militares. Uma quentinha estragada foi servida para os PM’s logo no primeiro dia, deixando boa parte do efetivo que trabalhou no evento com diarréia no dia seguinte. Alguns adoeceram poucas horas depois de comer a quentinha e outros tantos tiveram que parar no hospital. Outro problema referente a policia militar foi com relação à entrega dos papeis das diárias na quinta e no sábado. Após horas de trabalho estressante os policiais tiveram ainda que enfrentar a demora de seus comandantes para receberem os papéis das diárias operacionais e finalmente serem liberados para retornarem as suas casas.


Policiais se aglomeram no machadinho aguardando entrega dos papeis da D.O.

Moradores

Quem mora na Romualdo Galvão ou em alguma rua ou travessa que fica perto do trecho por onde os trios passaram e precisou ir para casa ou sair teve muita dificuldade. Alguns veículos de passeio tiveram que literalmente desfilar no meio dos blocos. Era necessária muita atenção para desviar-se de garrafas de vidros quebradas no meio do caminho e foliões que persistiam em não sair da frente.

As cordas


Outro problema que sempre teve em todos os Carnatais é com relação aos “cordeiros”, o pessoal que fica segurando as cordas enquanto os foliões se divertem. Os organizadores faturam uma grana preta já os cordeiros são obrigados a amargurar um mísero pagamento de R$ 20,00 reais por noite de trabalho, que começa bem cedo, a partir das 16 horas já devem está todos prontos para pegar no batente enquanto é servido um pequeno lanche com qual devem passar a noite. São obrigados a enfrentar um massacrante percurso e eu não vi nenhum usando protetor auricular, principalmente os que fazem o percurso perto dos trios com seus potentes alto-falantes.

O lixo

http://tribunadonorte.com.br/noticia/lixo-nas-ruas-e-a-lembranca-que-ficou-do-carnatal/166851
De longe este é o mais grave e visível problema encontrado. O saldo de 50 toneladas de lixo fica para os cofres públicos resolverem. O mau-cheiro a poluição visual toma conta da área em que foi realizado o evento. São restos de comidas, garrafas, vidros quebrados, cheiro de urina e muitos outros que tornam o ambiente um verdadeiro lixão. A limpeza do local deve ficar por conta da urbana. Ou seja, o lucro é privado e o custo é público. Enquanto isso a limpeza no bolso de quem pagou caro para participar da festa já foi feita e ficou por conta dos organizadores do evento, principalmente a empresa Destaque que é a que mais sai lucrando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policiais salvam bebê abandonado em saco plástico

Os Policiais Militares Diego Santo Braz da Silva e Ezequiel Pereira dos Santos do 9° BPM-ES (Guarapari-ES) se emocionaram ao ajudar um catador de materiais recicláveis no salvamento de um bebê abandonado. Os policiais realizavam uma ronda rotineira de bike, próximo a praia do morro quando avistaram na Rua Ipanema o trabalhador Ângelo Marcio Gonçalves de Souza completamente apavorado ao ter encontrado uma recém nascida abandonada dentro de um saco plástico totalmente suja e enrolada em alguns panos que dificultavam a sua respiração. Os policiais não hesitaram e na mesma hora ajudaram a encaminhar a recém nascida para o Hospital São Pedro, localizado no mesmo município. Em contato feito com os policiais, o Sd Ezequiel afirmou que ambos se emocionaram ao ver um ser tão frágil e sem proteção daquele jeito como ela estava: abandonada dentro de uma sacola, como se fosse lixo. Já o Sd Bráz disse que estavam na hora certa e no lugar certo e que jamais vão esquecer o momento em que socorr

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mais fácil do que a ve

Gírias do policial militar

Uma homenagem a todos os policiais militares do Rio Grande do Norte. Na caserna temos a oportunidade de aprender muitas gírias. Algumas delas são inerentes a todas as forças, outras são exclusividades apenas da marinha, ou do exército, ou de alguma outra força. Confira agora as gírias que fazem parte do dia-dia do policial militar Policial militar Não come... Pega o “L” Não tem tarefa... Tem missão Não some... Vira gás Não estuda... Queima pestana Não está na lista... Está na rela Não tem amigo... Tem Campanha Não tem amante... Tem 02 Não é burro... É apagado Não fala presente... Fala “Hop” Não volta atrás... Dá ultima forma, ou melhor, dá “QTA” no “QTC” Não é esperto... É safo Não se esconde... Escama Não dorme... Tora Não adoece... Baixa Não entra... Avança Não relaxa... Acoxambra Não vai embora... Segui destino Não fica de boa... Relaxa a posição Não pedi licença... Pedi permissão Não se protege... Fica coberto e abrigado Não vai ao banheiro... Atende Q