De acordo com a polícia, por volta das 18h30, motoristas que circulavam pela BR-101 alertaram que um ônibus estava parado em um posto de gasolina situado nas proximidades do terminal rodoviário de São José de Mipibu e ali acontecia um grande tumulto. Uma equipe policial deslocou-se até o local indicado e, lá chegando, tomou conhecimento de que o veículo estava ali parado em virtude de uma confusão formada por um casal de passageiros que tivera a mala supostamente extraviada.
Procurando solucionar o impasse, os agentes então passaram a realizar uma busca em todas as bagagens. Durante a revista, os policiais depararam-se com várias cadeiras confeccionadas em madeira, usadas em balanços de parques infantis. Entretanto, chamou a atenção da equipe o fato foi de os brinquedos apresentarem um acabamento extremamente frágil.
Desconfiados, os policiais solicitaram a presença do dono da mercadoria. Ao ser questionado, esse mostrou-se bastante nervoso e apresentou argumentos pouco convincentes. Em virtude desse estranho comportamento e na presença do acusado, os agentes utilizaram um canivete e passaram a perfurar a madeira que servia de assento aos balanços. Foram encontrados, então, vários tabletes de maconha ocultos na parte inferior de todos eles.
Com isso, o autônomo recebeu voz de prisão e de imediato foi conduzido para a Sede da PF em Lagoa Nova. Segundo a polícia, ele afirmou que havia recebido tais brinquedos numa troca com um desconhecido ocorrida em Belo Horizonte (MG), no último dia 23, mas negou saber da existência de droga nos brinquedos. Sua intenção era de vendê-los nas praias de Natal tão logo aqui desembarcasse. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foi a segunda maior apreensão de maconha pela PF este ano.
Fonte: Diário de Pernambuco
Comentários
Postar um comentário