Pular para o conteúdo principal

PF acha 74kg de maconha escondida em cadeirinhas de brinquedos


Um autônomo paraibano de 32 anos, natural da cidade de São Bento, cujo nome não foi divulgado, foi preso ao ser flagrado transportando 74kg de maconha escondidos em cadeirinhas para balanços de parques infantis madeira em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal (RN), no último sábado. Ele estava em um ônibus que vinha de São Paulo (SP). A prisão deu-se durante uma operação em conjunto da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal de combate ao tráfico e ao roubo de cargas.

De acordo com a polícia, por volta das 18h30, motoristas que circulavam pela BR-101 alertaram que um ônibus estava parado em um posto de gasolina situado nas proximidades do terminal rodoviário de São José de Mipibu e ali acontecia um grande tumulto. Uma equipe policial deslocou-se até o local indicado e, lá chegando, tomou conhecimento de que o veículo estava ali parado em virtude de uma confusão formada por um casal de passageiros que tivera a mala supostamente extraviada.

Procurando solucionar o impasse, os agentes então passaram a realizar uma busca em todas as bagagens. Durante a revista, os policiais depararam-se com várias cadeiras confeccionadas em madeira, usadas em balanços de parques infantis. Entretanto, chamou a atenção da equipe o fato foi de os brinquedos apresentarem um acabamento extremamente frágil.

Desconfiados, os policiais solicitaram a presença do dono da mercadoria. Ao ser questionado, esse mostrou-se bastante nervoso e apresentou argumentos pouco convincentes. Em virtude desse estranho comportamento e na presença do acusado, os agentes utilizaram um canivete e passaram a perfurar a madeira que servia de assento aos balanços. Foram encontrados, então, vários tabletes de maconha ocultos na parte inferior de todos eles.

Com isso, o autônomo recebeu voz de prisão e de imediato foi conduzido para a Sede da PF em Lagoa Nova. Segundo a polícia, ele afirmou que havia recebido tais brinquedos numa troca com um desconhecido ocorrida em Belo Horizonte (MG), no último dia 23, mas negou saber da existência de droga nos brinquedos. Sua intenção era de vendê-los nas praias de Natal tão logo aqui desembarcasse. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foi a segunda maior apreensão de maconha pela PF este ano.


Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policiais salvam bebê abandonado em saco plástico

Os Policiais Militares Diego Santo Braz da Silva e Ezequiel Pereira dos Santos do 9° BPM-ES (Guarapari-ES) se emocionaram ao ajudar um catador de materiais recicláveis no salvamento de um bebê abandonado. Os policiais realizavam uma ronda rotineira de bike, próximo a praia do morro quando avistaram na Rua Ipanema o trabalhador Ângelo Marcio Gonçalves de Souza completamente apavorado ao ter encontrado uma recém nascida abandonada dentro de um saco plástico totalmente suja e enrolada em alguns panos que dificultavam a sua respiração. Os policiais não hesitaram e na mesma hora ajudaram a encaminhar a recém nascida para o Hospital São Pedro, localizado no mesmo município. Em contato feito com os policiais, o Sd Ezequiel afirmou que ambos se emocionaram ao ver um ser tão frágil e sem proteção daquele jeito como ela estava: abandonada dentro de uma sacola, como se fosse lixo. Já o Sd Bráz disse que estavam na hora certa e no lugar certo e que jamais vão esquecer o momento em que socorr

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mais fácil do que a ve

Delegado força escrivã a ficar nua em ocorrência: analisando o caso

E primeiro lugar eu gostaria de rever os seguintes códigos e procedimentos que todo policial sempre deve levar em consideração antes de abordar qualquer mulher. Artigo 244 do CPP - A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar. Qualquer policial poderá realizar abordagens, no entanto ele deverá ater-se ao código que informa que somente poderá ser feita em indivíduos em que houver fundada suspeita. No caso a escrivã era suspeita de propina. Portanto, totalmente justificável a abordagem nessa cidadã. Mas como fazer uma busca pessoal em mulheres? A busca pessoa em mulheres deve ser feita seguindo uma série de procedimentos e está regulamentada pelo artigo 249 do CPP. PROCEDIMENTOS DE REVISTA EM MULHERES Artigo 249 do CPP - A busca em mulher será feita por outra mul