Pular para o conteúdo principal

HOMEM É MORTO DURANTE UM CONFRONTO COM POLICIAIS

Mais um tiroteio entre policiais militares e bandidos terminou com morte em Natal. Um homem de 31 anos, identificado como Marcos André Lopes da Costa, foi morto durante confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) na avenida 6, em Lagoa Nova. O homem morto teria participado de troca de tiros junto a outros seis bandidos, divididos em dois carros, que abriram fogo contra uma viatura da polícia que trafegava pelo local. Além do suposto bandido que foi encontrado morto, outro homem ainda não identificado foi preso, enquanto os outros cinco conseguiram escapar.


Por volta das 16h de ontem, os policiais militares atenderam a um chamado para averiguar uma morte também em Lagoa Nova. No entanto, ao cruzarem com um Golf e um Gol, ambos de cor prata, os policiais perceberam nervosismo por parte das pessoas que estavam a bordo dos veículos – quatro no Golf e três no Gol. Ao realizarem a abordagem, os bandidos abriram fogo contra a viatura e houve a troca de tiros.

Durante o tiroteio, o Gol foi alvejado pelos policiais e bateu próximo à sede da Viação Nordeste. Os bandidos que estavam no Golf conseguiram escapar no próprio veículo e abandonaram o carro por volta das 18h50 no Planalto. Os três criminosos que estavam na Gol se separaram para tentar fugir dos policiais. Na perseguição, entretanto, um bandido foi capturado, outro também conseguiu fugir e o terceiro, Marcos André Lopes da Costa, foi encontrado morto na rua Pastor José Menezes. Ele foi alvejado apenas uma vez e a bala atravessou o abdômen, saindo pelas costas.

De acordo com informações dos policiais, Marcos André estava com um revólver calibre 38, enquanto outro revólver e dois coletes à prova de balas foram encontrados no interior do Gol. Além disso, os policiais também encontraram dentro do veículo um documento de identidade, que pode ser de um dos bandidos, e tiveram a informação de que a placa do veículo era clonada. “Recebemos a informação de que a placa do Gol era clonada de um carro que é alugado ao Poder Público do Ceará. Os documentos também são suspeitos, porque foram violados. Vamos analisar e ver a autenticidade das identidades dos suspeitos”, disse o delegado Graciliano Lordão, titular da 8ª DP.

O delegado Lordão preferiu não dar detalhes acerca das suspeitas que caem sobre os crminosos. Por outro lado, policiais militares que estavam no local acreditam que os bandidos podem ter ligação com os recentes roubos de carros na região e, por isso, teriam demonstrado nervosismo com a chegada dos policiais.

Falha

No momento em que os peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) chegaram ao local do crime, apenas um celular estava com Marcos André. A arma, de acordo com os policiais militares, estava com o suspeito quando ele foi encontrado, mas foi guardada para evitar que a o revólver fosse retirado por populares antes do isolamento da área. “É algo que não deveria ter ocorrido porque altera a cena do crime”, disse o delegado Lordão.

Outro fato que chamou a atenção das pessoas no local foi a ausência de marcas de sangue pelo chão, no trecho onde o suspeito teria percorrido na tentativa de fugir dos policiais. A roupa de Marcos André, inclusive, também tinha poucas marcas de sangue. Já o Gol usado pelos bandidos foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, na Cidade da Esperança. “Vamos aguardar o resultado da perícia do Itep para podermos afirmar com convicção o que ocorreu. As coisas nem sempre são o que aparentam”, disse Lordão.

Fonte: Tribuna do Norte

Comentário do Cabo Heronides

"É impressão minha ou estou enganado, o delegado Lordão parece querer denunciar os policiais, imaginem como vai terminar este inquérito. Brincadeira, dando declarações sem nenhuma prova conclusiva, e já imputando culpa aos policiais". CABO HERONIDES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mai...

Orelhão, sanduíche e diamantes: Pelé aproveita Copa para vender de tudo

Pelé está no meio de nós. Às vésperas da Copa do Mundo, o Rei do Futebol desceu do trono aos 73 anos para estrelar inúmeras campanhas publicitárias e fazer dinheiro a partir de seu prestígio. Você já deve ter notado que ele está em todo lugar. Há duas semanas, anunciou em Santos uma parceria com a Unicef evocando outra vez seu famoso discurso de 1969 em favor das criancinhas do Brasil. Três dias depois estava em Miami posando com relógio de luxo Hublot ao lado do artista colorido Romero Britto. De volta a São Paulo, lançou seu livro de memórias sobre as cinco Copas que disputou, lançado oportunamente... um mês antes da Copa. Na quinta-feira, estava na avenida Paulista assinando um orelhão da Vivo decorado com o desenho de seu rosto. Nesse ano, Pelé também já associou sua imagem aos sanduíches da Subway, aos carros da Volkswagen, aos serviços bancários do Santander, aos aviões da Emirates, às bebidas da Coca Cola e aos supermercados Carrefour. Também cedeu fios do próprio ca...

Como se comportar durante uma abordagem policial

- “O Policial apontou a arma para mim! Que absurdo!!” O q vc queria? Uma rosa? Nenhum absurdo cidadão, nossa abordagem é feita desse jeito depois de anos de aperfeiçoamento, é isso que é ensinado nas escolas de Policia, isso é procedimento padrão. Policiais já morreram recebidos a tiros em abordagens. - “Mas eu não sou vagabundo!” Não vimos nada escrito em sua testa, vc é suspeito até que constate mos o contrário (não confunda com ser culpado até que se prove o contrário), e isso só é constatado depois que a abordagem termina. - “Mas é constrangimento ilegal!” Seu direito termina quando o direito de outro começa. Segurança é sempre prioridade, ou seja, entre seu constrangimento e nossa segurança, prevalece nossa segurança. Não se sinta constrangido, TODOS estão sujeitos a abordagens. - “Mas vcs podem muito bem abordar com as armas abaixadas, é rápido levanta-las se o abordado reagir.” Não, não podemos. Realmente é rápido levanta-las, porem a pontaria fica extremamente comp...