Pular para o conteúdo principal

HOMEM É MORTO DURANTE UM CONFRONTO COM POLICIAIS

Mais um tiroteio entre policiais militares e bandidos terminou com morte em Natal. Um homem de 31 anos, identificado como Marcos André Lopes da Costa, foi morto durante confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) na avenida 6, em Lagoa Nova. O homem morto teria participado de troca de tiros junto a outros seis bandidos, divididos em dois carros, que abriram fogo contra uma viatura da polícia que trafegava pelo local. Além do suposto bandido que foi encontrado morto, outro homem ainda não identificado foi preso, enquanto os outros cinco conseguiram escapar.


Por volta das 16h de ontem, os policiais militares atenderam a um chamado para averiguar uma morte também em Lagoa Nova. No entanto, ao cruzarem com um Golf e um Gol, ambos de cor prata, os policiais perceberam nervosismo por parte das pessoas que estavam a bordo dos veículos – quatro no Golf e três no Gol. Ao realizarem a abordagem, os bandidos abriram fogo contra a viatura e houve a troca de tiros.

Durante o tiroteio, o Gol foi alvejado pelos policiais e bateu próximo à sede da Viação Nordeste. Os bandidos que estavam no Golf conseguiram escapar no próprio veículo e abandonaram o carro por volta das 18h50 no Planalto. Os três criminosos que estavam na Gol se separaram para tentar fugir dos policiais. Na perseguição, entretanto, um bandido foi capturado, outro também conseguiu fugir e o terceiro, Marcos André Lopes da Costa, foi encontrado morto na rua Pastor José Menezes. Ele foi alvejado apenas uma vez e a bala atravessou o abdômen, saindo pelas costas.

De acordo com informações dos policiais, Marcos André estava com um revólver calibre 38, enquanto outro revólver e dois coletes à prova de balas foram encontrados no interior do Gol. Além disso, os policiais também encontraram dentro do veículo um documento de identidade, que pode ser de um dos bandidos, e tiveram a informação de que a placa do veículo era clonada. “Recebemos a informação de que a placa do Gol era clonada de um carro que é alugado ao Poder Público do Ceará. Os documentos também são suspeitos, porque foram violados. Vamos analisar e ver a autenticidade das identidades dos suspeitos”, disse o delegado Graciliano Lordão, titular da 8ª DP.

O delegado Lordão preferiu não dar detalhes acerca das suspeitas que caem sobre os crminosos. Por outro lado, policiais militares que estavam no local acreditam que os bandidos podem ter ligação com os recentes roubos de carros na região e, por isso, teriam demonstrado nervosismo com a chegada dos policiais.

Falha

No momento em que os peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) chegaram ao local do crime, apenas um celular estava com Marcos André. A arma, de acordo com os policiais militares, estava com o suspeito quando ele foi encontrado, mas foi guardada para evitar que a o revólver fosse retirado por populares antes do isolamento da área. “É algo que não deveria ter ocorrido porque altera a cena do crime”, disse o delegado Lordão.

Outro fato que chamou a atenção das pessoas no local foi a ausência de marcas de sangue pelo chão, no trecho onde o suspeito teria percorrido na tentativa de fugir dos policiais. A roupa de Marcos André, inclusive, também tinha poucas marcas de sangue. Já o Gol usado pelos bandidos foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, na Cidade da Esperança. “Vamos aguardar o resultado da perícia do Itep para podermos afirmar com convicção o que ocorreu. As coisas nem sempre são o que aparentam”, disse Lordão.

Fonte: Tribuna do Norte

Comentário do Cabo Heronides

"É impressão minha ou estou enganado, o delegado Lordão parece querer denunciar os policiais, imaginem como vai terminar este inquérito. Brincadeira, dando declarações sem nenhuma prova conclusiva, e já imputando culpa aos policiais". CABO HERONIDES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado. Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte. Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mais fácil do que a velha e chata…

Gírias do policial militar

Uma homenagem a todos os policiais militares do Rio Grande do Norte.



Na caserna temos a oportunidade de aprender muitas gírias. Algumas delas são inerentes a todas as forças, outras são exclusividades apenas da marinha, ou do exército, ou de alguma outra força. Confira agora as gírias que fazem parte do dia-dia do policial militar

Policial militar
Não come... Pega o “L”
Não tem tarefa... Tem missão
Não some... Vira gás
Não estuda... Queima pestana
Não está na lista... Está na rela
Não tem amigo... Tem Campanha
Não tem amante... Tem 02
Não é burro... É apagado
Não fala presente... Fala “Hop”
Não volta atrás... Dá ultima forma, ou melhor, dá “QTA” no “QTC”
Não é esperto... É safo
Não se esconde... Escama
Não dorme... Tora
Não adoece... Baixa
Não entra... Avança
Não relaxa... Acoxambra
Não vai embora... Segui destino
Não fica de boa... Relaxa a posição
Não pedi licença... Pedi permissão
Não se protege... Fica coberto e abrigado
Não vai ao banheiro... Atende QNF
Não tem casa... Tem QTH sossego
Não bagunça... Toc…

Os vídeos mais engraçados do YouTube

Existem milhares de vídeos super engraçados na internet, mas alguns vídeos por motivos que muitas vezes não podemos explicar tornam-se fenômenos. E a partir daí tornam-se motivos de comentários em rodinhas de amigos sempre que se está levando um papo descontraído sobre vídeos na internet. Alguns se tornam tão populares que os seus autores ou participantes viram ídolos, chegando até mesmo a fazerem parte de programas de televisão, como no caso da Gaga de Ilhéus. Eu resolvi fazer uma lista dos vídeos que mais se destacaram e viraram fenômenos e ganharam com isso várias versões dos internautas através de músicas, desenhos e imitações. Muitas sem a menor noção, mas algumas chegam a superar a original.

Comeu e não pagou

O velhinho achou uma piranha na rua, contratou a menina para desopilar, mas não gostou do serviço. Parece que ele queria só o tradicional, mas a vadia resolveu inovar. Como se não fosse o bastante ela desrespeitou a lei primeira de todas as prostitutas (dinheiro na mão calc…