Pular para o conteúdo principal

Caminhada Histórica do Natal será próximo domingo

Prepare-se para conhecer mais sobre a história de Natal.


Domingo que vem teremos uma oportunidade imperdível de ajudar o próximo, cuidar da saúde e ainda obter conhecimentos preciosos sobre a história de Natal. Será realizada neste dia a 4ª Caminhada Histórica do Natal. O evento além de ser uma excelente idéia, digna de louvor, é considerado um misto de saúde e conhecimento e faz parte do calendário anual de Natal.

Serão visitados 25 pontos turísticos que fazem parte da história da cidade. Entre os pontos estão a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Instituto Histórico e Geográfico, Memorial Câmara Cascudo, Praça Padre João Maria, Museu Café Filho, Palácio Potengi, Praça Sete de Setembro, Palácio Felipe Camarão, Rua Chile , e muitos outros. Durante o evento ocorrerão as apresentações da Orquestra Sinfônica de Mossoró e da Orquestra do Programa de Crianças Petrobras de Guamaré.

Novidade

Na concentração do evento será feita a distribuição da Revista Histórica do Natal, elaborada com base nas outras edições da caminhada. São fotos e reportagens especiais sobre a história desses 25 monumentos que fazem parte do corredor cultural da capital potiguar.

Inscrição:

Os interessados em participar da 4ª Caminhada Histórica precisam trocar dois quilos de alimentos não-perecíveis ou dois livros pela camiseta do evento. O supermercado Extra, do Midway Mall, e o Shopping Cidade Jardim são os pontos de troca.

Serviço:

O que? 4ª Caminhada Histórica do Natal
Quando? Sábado, 18 de dezembro de 2010
Onde? Saída a partir da Praça André de Albuquerque, em Petrópolis
Horário? 15h
Quanto custa? 2kg de alimentos não-perecíveis ou dois livros; ponto de troca: Supermercado Extra, do Midway Mall, e Shopping Cidade Jardim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policiais salvam bebê abandonado em saco plástico

Os Policiais Militares Diego Santo Braz da Silva e Ezequiel Pereira dos Santos do 9° BPM-ES (Guarapari-ES) se emocionaram ao ajudar um catador de materiais recicláveis no salvamento de um bebê abandonado. Os policiais realizavam uma ronda rotineira de bike, próximo a praia do morro quando avistaram na Rua Ipanema o trabalhador Ângelo Marcio Gonçalves de Souza completamente apavorado ao ter encontrado uma recém nascida abandonada dentro de um saco plástico totalmente suja e enrolada em alguns panos que dificultavam a sua respiração. Os policiais não hesitaram e na mesma hora ajudaram a encaminhar a recém nascida para o Hospital São Pedro, localizado no mesmo município. Em contato feito com os policiais, o Sd Ezequiel afirmou que ambos se emocionaram ao ver um ser tão frágil e sem proteção daquele jeito como ela estava: abandonada dentro de uma sacola, como se fosse lixo. Já o Sd Bráz disse que estavam na hora certa e no lugar certo e que jamais vão esquecer o momento em que socorr

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mais fácil do que a ve

Gírias do policial militar

Uma homenagem a todos os policiais militares do Rio Grande do Norte. Na caserna temos a oportunidade de aprender muitas gírias. Algumas delas são inerentes a todas as forças, outras são exclusividades apenas da marinha, ou do exército, ou de alguma outra força. Confira agora as gírias que fazem parte do dia-dia do policial militar Policial militar Não come... Pega o “L” Não tem tarefa... Tem missão Não some... Vira gás Não estuda... Queima pestana Não está na lista... Está na rela Não tem amigo... Tem Campanha Não tem amante... Tem 02 Não é burro... É apagado Não fala presente... Fala “Hop” Não volta atrás... Dá ultima forma, ou melhor, dá “QTA” no “QTC” Não é esperto... É safo Não se esconde... Escama Não dorme... Tora Não adoece... Baixa Não entra... Avança Não relaxa... Acoxambra Não vai embora... Segui destino Não fica de boa... Relaxa a posição Não pedi licença... Pedi permissão Não se protege... Fica coberto e abrigado Não vai ao banheiro... Atende Q