Pular para o conteúdo principal

Bandidos explodem caixa em Bom Jesus

Máquina foi destruída por quatro homens, que não levaram o dinheiro. Foi o quinto caso do tipo no RN



Mais uma agência bancária teve um caixa eletrônico destruído com uso de explosivos em território potiguar. O crime foi praticado em Bom Jesus, a 54km de Natal, por volta das 2h da madrugada de ontem. Contudo, segundo a polícia, a explosão não teria danificado o cofre e os bandidos não conseguiram levar qualquer quantia. A agência fica a cerca de 20m da delegacia local, mas nenhum suspeito foi detido após o crime. "A DP estava sem ninguém. Havia apenas dois policiais no destacamento, um pouco mais afastado do local", afirma o sargento PM José Wilson da Silva, comandante do destacamento PM da cidade. Essa é a quinta cidade do RN a sofrer ação semelhante este ano.

Um vigilante, que pediu para não ser identificado, afirma que estava fazendo a ronda pela cidade no horário do crime, quando ouviu o barulho da explosão. "Ao ouvir o estanpido, achei que eram vândalos causando tumulto. Mas, quando me aproximei da agência, vi quatro homens encapuzados próximos de um carro. Quando eles me viram, entraram no veículo e começaram a me perseguir. Até atiraram contra mim, usando uma espingarda calibre 12". Ele diz ter conseguido escapar, não sem antes ver os assaltantes se reunirem a mais um veículo e partirem pela BR-226 em direção ao município vizinho de Macaíba.

Segundo a polícia, apesar da explosão ter destruído o caixa eletrônico, o cofre do aparelho não foi violado. Dessa forma, nenhuma quantia foi roubada do local. O sargento PM Wilson afirma que a delegacia local, com prédio próximo à agência, estava vazia no momento do crime. "Os agentes da Polícia Civil ficam na DP apenas no horário de expediente normal". Dois policiais estavam de serviço durante a madrugada no destacamento PM.

Depois da explosão, foi pedido reforço policial das cidades de Santa Cruz e Macaíba. No entanto, nenhum suspeito foi detido. Um veículo GM Tracker verde, placas DGD 4024 Natal/RN, suspostamente usado pela quadrilha que explodiu a agência, foi encontrado, ainda na manhã de ontem, abandonado às margens da BR-226, na zona rural de Bom Jesus. O proprietário do carro, o técnico em segurança do trabalho Anízio Francisco de Lima Neto, 53 anos, conta que teve o veículo tomado de assalto em frente à sua casa, no bairro de Cidade Satélite, Zona Sul de Natal, por volta das 22h30 da segunda-feira. Segundo ele, dois homens armados o abordaram e levaram o utilitário. Ele foi avisado pela manhã sobre o paradeiro do seu carro. O GM Tracker foi encontrado coberto por um pó químico, provavalmente usado para apagar as impressões digitais. O caso será investigado pela DP.

Rotina

Os primeiros casos de explosões de caixas eletrônicos em território potiguar se deram em duas cidades, simultaneamente, no dia 19 de julho deste ano, em duas agências do Banco do Brasil, localizadas nas cidades de Umarizal e Martins. Em 9 de novembro, foi a vez de Lagoa Salgada, na região Agreste. Três dias depois, Extremoz, na região metropolitana de Natal. O crime está sendo praticado com frequência no Nordeste. Só na Paraíba foram 24 casos registrados este ano.

Fonte: Diário de Natal - Paulo de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber se o Whisky é falso

Saiba como identificar se o whisky é falso ou original. Evitando assim problemas no dia seguinte a bebedeira. Não tem nada pior do que você acordar no outro dia para ir trabalhar e está com uma tremenda ressaca. E não existe ressaca pior do que a de whisky falsificado. A ressaca do whisky falsificado é pior do que a de outras bebidas por que além do álcool, que já é inerente às bebidas alcoólicas, são misturadas um monte de porcarias para baratear o custo da bebida e aumentar os lucros decorrentes da venda do produto falsificado.   Há uma lista enorme e muitas especulações do que se coloca nessas bebidas. Uma coisa podemos afirmar, verdadeiramente, sobre o assunto. Nada do que os falsificadores colocam contribui para o bem estar de quem tomou a bebida, no dia seguinte.   Há várias maneiras de descobrir se um whisky é falso. Para mim, que sou leigo no assunto e estou descobrindo mais informações apenas por decidi escrever sobre isto, não existe maneira mais fácil do que a ve

Delegado força escrivã a ficar nua em ocorrência: analisando o caso

E primeiro lugar eu gostaria de rever os seguintes códigos e procedimentos que todo policial sempre deve levar em consideração antes de abordar qualquer mulher. Artigo 244 do CPP - A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar. Qualquer policial poderá realizar abordagens, no entanto ele deverá ater-se ao código que informa que somente poderá ser feita em indivíduos em que houver fundada suspeita. No caso a escrivã era suspeita de propina. Portanto, totalmente justificável a abordagem nessa cidadã. Mas como fazer uma busca pessoal em mulheres? A busca pessoa em mulheres deve ser feita seguindo uma série de procedimentos e está regulamentada pelo artigo 249 do CPP. PROCEDIMENTOS DE REVISTA EM MULHERES Artigo 249 do CPP - A busca em mulher será feita por outra mul

Policiais salvam bebê abandonado em saco plástico

Os Policiais Militares Diego Santo Braz da Silva e Ezequiel Pereira dos Santos do 9° BPM-ES (Guarapari-ES) se emocionaram ao ajudar um catador de materiais recicláveis no salvamento de um bebê abandonado. Os policiais realizavam uma ronda rotineira de bike, próximo a praia do morro quando avistaram na Rua Ipanema o trabalhador Ângelo Marcio Gonçalves de Souza completamente apavorado ao ter encontrado uma recém nascida abandonada dentro de um saco plástico totalmente suja e enrolada em alguns panos que dificultavam a sua respiração. Os policiais não hesitaram e na mesma hora ajudaram a encaminhar a recém nascida para o Hospital São Pedro, localizado no mesmo município. Em contato feito com os policiais, o Sd Ezequiel afirmou que ambos se emocionaram ao ver um ser tão frágil e sem proteção daquele jeito como ela estava: abandonada dentro de uma sacola, como se fosse lixo. Já o Sd Bráz disse que estavam na hora certa e no lugar certo e que jamais vão esquecer o momento em que socorr