Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2010

POLICIA: A MAIS ESTRESSANTE E CRITICADA

*Archimedes Marques Apesar da Polícia trabalhar mantendo a ordem pública, protegendo a sociedade, aconselhando, dirimindo conflitos, evitando o crime, investigando, fazendo a paz ou regulando as relações sociais, é considerada por boa parte da população como ineficiente, violenta, agressiva e criminosa. Por conta desses atributos negativos, o desgaste das instituições policiais e dos seus membros é iminente e presente, aumentando ainda mais a ansiedade e a angustia de cada um para constatar o seu estresse, cansaço e desolação. Apesar do bom policial dar o melhor de si durante o seu labute, de sair de casa sem saber se volta a ver mais os seus filhos, de ser capaz de dar a sua própria vida para defender a sociedade contra o marginal, de trabalhar quase sempre por um salário não condizente com a importância da sua missão, é veementemente criticado pela mídia e pelo povo quando por um deslize qualquer deixa de exercer a sua função satisfatoriamente. Trabalhar excessivamente lid

Desabafo do depultado Dultra

Durante sessão na Câmara dos Deputados, o Deputado Domingos Dutra, Em greve de fome ha cerca de 5 dias, diante da vergonhosa intervenção da executiva nacional do PT no Maranhão, rifando a candidatura homologada em convenção e entregando a Roseana Sarney. Mais um que conhece a verdadeira face do PT, que passa por cima de tudo e todos em nome do poder. O Deputado Domingos Dutra desabafa que recebeu solidariedade de muitos deputados, mas ficou estarrecido pois não recebeu apoio justamente dos parlamentares de seu próprio partido.

HISTÓRIA DAS COISAS Versão brasileira

O que é História das Coisas ? Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos. História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo. História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo. História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.